Morreu ontem terça-feira (23), em Campo Grande, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda Soares, aos 87 anos. Ele estava internado havia cerca de 20 dias e, segundo informações divulgadas, enfrentava complicações de saúde após pneumonia, com problemas cardíacos e renais, evoluindo para falência múltipla de órgãos.
Engenheiro civil e político de longa trajetória, Marcelo Miranda foi uma das figuras marcantes da formação política de Mato Grosso do Sul. Ele foi prefeito de Campo Grande, governador do Estado em dois períodos — primeiro durante a fase inicial de implantação de MS e depois eleito pelo voto direto — e também senador da República.
Natural de Uberaba (MG), Marcelo Miranda participou de importantes obras de infraestrutura antes de ingressar de forma mais intensa na vida pública. Sua trajetória ficou ligada ao processo de consolidação administrativa do novo Estado de Mato Grosso do Sul, criado em 1977.
O Governo de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-governador, destacando sua contribuição para a história e o desenvolvimento do Estado.
Trajetória política:
- Prefeito de Campo Grande (1977–1978);
- Governador de Mato Grosso do Sul (1979–1980);
- Senador da República (1983–1987);
- Governador eleito de MS (1987–1991).
Marcelo Miranda deixa uma marca de mais de quatro décadas de participação na vida pública sul-mato-grossense.O velório do ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda Soares será realizado nesta quarta-feira (24), a partir das 8h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em Campo Grande. A cerimônia será aberta ao público.
O sepultamento está marcado para às 15h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.
Fonte: Rede Agora Brasil









